FORÇAS DE SEGURANÇA EM PROTESTO
Lisboa, 27 Julho de 2023
A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP) é uma estrutura que congrega os sindicatos e associações mais representativos do sector da Segurança Interna, designadamente da GNR, da PSP, da Polícia Marítima, da Guarda Prisional e da ASAE.
A CCP tem vindo a promover protestos na semana que antecede as Jornadas Mundiais da Juventude, postura que manterá durante a visita de Sua santidade o Papa Francisco ao nosso país.
Nada move os profissionais das FSS contra as JMJ. O que está em causa é uma postura limite e que resulta de inúmeras e persistentes tentativas de junto da Tutela e do Governo de alcançarem as suas pretensões!
Os profissionais das FSS exigem a revisão imediata dos seus sistemas remuneratórios, meios humanos e materiais e a incidência dos descontos para os subsistemas de saúde sobre 12 meses.
A segurança pública é uma função central do Estado e o empenho e profissionalismo com que os profissionais cumprem a sua missão tem um preço! O amor à camisola tem um preço!
Assim, na continuidade dos protestos anunciados, os profissionais das FSS, no dia 2 de Agosto concentrar-se-ão em protesto junto à residência do Presidente da República, pelas 10H00, ocasião em que Sua Santidade será recebido.
A CCP apela à participação de tod@s!
#SomosPolícias
#SomosCidadãos

