As FORÇAS DE SEGURANÇA estão em protesto

Um orçamento de Estado que não serve!

A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP) congrega os sindicatos e associações mais representativos do sector da Segurança Interna, designadamente da GNR, da PSP, da Polícia Marítima, da Guarda Prisional e da ASAE.

Considerando o conteúdo do Orçamento de Estado para 2024 e independentemente do actual contexto político que não permite grandes previsões para o futuro próximo, os profissionais das Forças de Segurança entendem que se justifica manter uma postura de protesto.

O OE 2024 já foi aprovado na generalidade e não existiu receptividade por parte do Governo e da maioria parlamentar para considerar as reivindicações dos profissionais das Forças e Serviços de Segurança, no sentido da melhoria das suas condições de trabalho, da dignificação das suas funções e da valorização das suas carreiras.

O aumento salarial previsto para a administração pública de 3% e que já foi aprovado é o terceiro em mais de uma década e, tal como os anteriores, é inferior à inflação registada, o que agravará o processo de perda de poder de compra e que atinge níveis inéditos. Hoje o ingresso nas FSS é cada vez menos aliciante e aqueles que arriscam a vida em nome do direito à segurança dos cidadãos e são o rosto mais imediato do Estado de Direito Democrático estão indignados, desmotivados.

A CCP e porque ainda existe espaço para isso exige a revisão imediata dos sistemas remuneratórios das FSS!

Os profissionais das FSS não cederão e no dia 22 de Novembro estarão em protesto junto à residência oficial do Primeiro-Ministro

A CCP apela à participação de tod@s! Juntos somos mais fortes

Lisboa, 17 de Novembro de 2023

imprimir

Scroll to Top